Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Monstras

Rituais de beleza para ser menos monstra

Com a pele não se brinca!


Para além de ser o maior órgão do nosso corpo, é também aquele que sofre um maior nível de agressões diárias: sol, frio, poluição, maquilhagem, o tipo de alimentação que temos, a quantidade de água que consumimos… A lista é grande e, como tal, todo o cuidado é pouco.

 

Confesso que só recentemente me comecei a preocupar mais com os dois últimos pontos acima mencionados. Até há poucos meses não tinha muito cuidado com o meu tipo de alimentação e a quantidade de água que ingeria diariamente era tão ridícula que nem vou mencionar. Não sei se foi o clique dos 30, mas há pouco tempo comecei a pensar mais na minha alimentação e na quantidade de água /chá que ingeria por dia e, o que é certo, é que pouco tempo após adoptar pequenas alterações comecei a ver resultados tanto ao nível de volume/ peso como ao nível da pele. Mas disso falarei num outro post. :)

 

Hoje falo-vos da minha rotina diária em termos de produtos de beleza para a limpeza e cuidado da pele.
Também há cerca de 3 meses mudei os meus cremes de rosto para uma linha de produtos biológicos, com a excepção da água micelar da Garnier que utilizava para me desmaquilhar- coisa que está prestes a mudar e já explico porquê.

 

Então vamos lá!

 

Hidratação

 

A marca de cosméticos que estou a usar neste momento é a Cattier Paris. Os produtos desta marca são todos biológicos e têm como base a argila. Confesso que comecei a usar estes produtos por me terem sido oferecidos mas é certo que quando acabarem vou comprar para continuar a utilizá-los.
A gama que me ofereceram é antirugas e, tendo os 30 batido à porta, pensei "Porque não?" mais vale cedo do que tarde!

 

A gama é esta:

 

Sem Título.png

 


Estive a ver no site do Celeiro, e existe uma outra gama para primeiras rugas, talvez experimente essa quando estes produtos terminarem.

Esta gama é composta por um creme de dia, um creme de noite, um sérum refirmante e um creme para o contorno de lábios e olhos. Tenho aplicado todos os dias nos últimos meses e noto que a minha pele está super hidratada, macia e (talvez seja só eu a querer muito) sinto que as rugas de expressão que tinha ficaram ligeiramente mais atenuadas.

 

A rotina de utilização que faço é a seguinte:


Manhã: Creme de dia


Noite: (Após limpar a pele) aplico o sérum na zona do contorno de olhos e lábios e, em seguida, aplico o creme de contorno nas mesmas zonas. Depois aplico o creme de noite nas restantes zonas do rosto (testa, maçãs do rosto, queixo) e no pescoço.

 

Limpeza

 

Como mencionei acima, até há alguns dias atrás utilizava sempre a água micelar da Garnier para me desmaquilhar e limpar o rosto. Costumava utilizar óleos bifásicos e leites desmaquilhantes mas acabei por desistir e por optar apenas pela água micelar, após ter experimentado e verificado algumas melhorias na minha pele.


Certo é que estava super satisfeita até me terem oferecido um óleo vegetal de ameixa da Haut-Ségala. É também um produto biológico e 100% composto por ingredientes de agricultura biológica, neste caso o óleo de sementes de ameixa virgem, extraído a primeira pressão. Tem uma ação anti-oxidante e é rico em vitamina E.

hautsegala-huilevegetale-prune.jpg

 

A utilização é super simples. Basta embeber um algodão/ disco em água tépida, espremer para retirar o excesso de água e aplicar algumas gotas do óleo. Depois basta limpar a pele normalmente. Não só este óleo desmaquilha e limpa a pele na perfeição, como a hidrata ao mesmo tempo, não deixando a pele seca nem irritada. Depois passo o rosto por água e aplico os produtos para hidratação.

 

Lábios

 

Os meus lábios merecem um tratamento especial pois têm tendência para ser muito secos, o que piora consideravemente com a utilização diária de batons, muitos deles, mate.

Para os manter cuidados sigo dois passos:

 

1º- faço um peeling suave todas as noites com  o nourishing lip peeling da marca Santé. é também este um produto biológico e adequado a vegans.

 

2º- aplico o regenerador de lábios da Quem disse Berenice "pra dar tchau pras pelinhas". Tento repetir este passo ao longo do dia, aplicando sempre um pouco deste produto antes de aplicar/ retocar o batom.

 

csm_Sante_42342380_43234_Lip_Peeling_TUB_26b6bcac7

 

tchau-pelinhas_814499.jpg

 

E pronto, é esta a minha rotina diária. Como podem ver não é um bicho de sete cabeças, não demora assim tanto tempo quanto isso e ajuda em muito para uma pele saudável, sem marcas nem borbulhas e (se tudo correr bem) sem rugas por mais alguns anos! :D

 

IMG_8100.jpg

 

 

 

 

 

 

Não têm que agradecer! ;)

 

Beijo,

Monstra P.