Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Monstras

Penteados para cabelos curtos

A tendência de cabelos mais curtos veio para ficar, e eu sou uma fã incondicional. Ao contrário de muita gente, não tenho medo de dar valentes tesouradas no cabelo e, a cada dois meses, começo a enlouquecer pois sinto que o meu cabelo já está "enorme"!!

 

É certo que o facto de gostar de mudar e de me cansar muito facilmente dos cortes não ajuda, mas a verdade é que o cabelo é das poucas coisas que podemos mudar e que, se quisermos, pode voltar a ficar exatamente na mesma. Já para não falar das mil e uma soluções que existem hoje em dia para voltar a ter cabelo comprido, AKA extensões, das quais confesso não ser grande fã.

 

Um dos medos que leva muita gente a não querer cortar o cabelo curto é a falta de versatilidade a nível de penteados mas, acreditem, isso não passa mesmo de um mito e eu sou a prova viva!

 

Tenho neste momento o cabelo cortado acima do nível dos ombros e continuo a fazer penteados diferentes quase todos os dias (não esquecer que me canso de andar sempre na mesma e isso inclui pentear o cabelo todos os dias da mesma maneira).

 

Para ajudar quem tem o cabelo curto e não sabe o que lhe fazer e para dar aquele incentivo que falta a quem anda com vontade de cortar o cabelo, aqui ficam algumas dicas do que podem fazer no dia a dia. Acreditem que são todas rápidas e fáceis, até porque eu não sou uma pessoa das manhãs, e acordar mais cedo para fazer penteados está completamente fora de questão.

 

A desculpa de ter cabelos difíceis, demasiado lisos ou com remoinhos também não pega! Tenho dois remoinhos na zona da testa e fiz franja, tenho um cabelo super fino e escorregadio e consigo ir fazendo uns penteados diferentes. O mais importante é ir experimentando, com o tempo conseguimos perceber "as manhas" do cabelo e rapidamente passamos a dominá-lo e estilizá-lo em 5 minutos.

 

E, como não vos quero enganar, todas as fotos abaixo ilustram apenas os penteados que faço no dia -a-dia desde que comecei a usar o cabelo mais curto (sim, o rabo de cavalo é possível, basta recorrer à ajuda de 4 ganchinhos e de um bocadinho de laca ;) )

 

0a9bcff8c86d084544d61c96391fd3ae.jpg

  @Pinterest

6e26db2591cbbe9ea0f46fb0d4652021.jpg

  @Pinterest

884d950f01c804d3c9bcd98818f055d4.jpg

  @Pinterest

320841dca0e77c7c794874b451b58f6e.jpg

  @Pinterest

398692506227aa343d08986525e5c918.jpg

  @Pinterest

f4d65c76257516c799f790ce2a6c4a55.jpg

 @Pinterest

l.png

 

Sem Título.pngSem Título4.png

Não consegui encontrar nenhuma imagem deste penteado, por isso tento mostrar-vos com as minhas fotos. A qualidade não é a melhor, mas acho que dá para perceber a ideia. São basicamente dois torcidos laterais que se juntam atrás e prendem com um elástico transparente. O cabelo que sobra é enrolado para dentro - de baixo para cima e preso com dois ganchinhos de forma a que não se vejam.

 

Espero ter-vos inspirado!

Aproveitem que manhã é domingo e coloquem já um novo penteado em prática. :)

 

Beijinhos,

Monstra P.