Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Monstras

Os essenciais para uma cara de monstra minimamente apresentável

unnamed.jpg

Sim, este é um post sobre maquilhagem. Em jeito introdutório, vou já avisando que aquelas meninas cuja bandeira é "maquilhagem não é para mim", "eu não gosto cá dessas coisas", "eu é mais cara lavada" e afins, podem já dar meia-volta e ir procurar o blog da Alicia Keys. E digo isto sob pena de ter o nosso único seguidor ou seguidora a abandonar o blogue neste momento. Adeus, foi um gosto! Assim não vamos longe. Facto.

Posto isto, vou dar início à minha dissertação sobre os essenciais da minha vida. Os básicos dos básicos, aqueles com que não posso viver sem. Ao contrário da MONSTRA P., que para além de ser uma jóia de moça tem uma pele de pêssego paraguaio, eu cá (apesar de não ser má-diabo) não tenho a mesma sorte. Na adolescência tive a minha dose pesada de acne e, apesar de o problema ter sido ultrapassado (falarei disto noutro dia, há que fazer render o peixe), o meu trauma com a pele do rosto continua. Por isso eu sou daquelas velhacas que até para ir à rua por o lixo põe um pózinho de perlimpimpim (fãs da Alicia Keys, a sério, ainda estão aí a olhar?!). 

Enfim, cada uma com a sua pancada. E esta é uma das minhas de estimação. Foi a pulso que subi na vida nesta área. Não é fácil começar e até acertar nos produtos certos pode levar anos. Depois de acertar é manter e ir alternando devagarinho algumas inovações, mas sempre com cautela.

 

E tchan, tan, tan... os meus mais-que-tudo são:

 

Baton do cieiro Neutrogena - "andas viciada nisso", disse-me uma vez uma colega de trabalho. É bem possível. Passo-o várias vezes ao dia e de todos aqueles que experimentei até agora é o único que me safa até no inverno.

Baton Coco Mademoiselle Chanel - esta cor está no meu nécessaire há anos. É caro, é um facto, mas compensa o investimento. Simples e bonito. Um verdadeiro essencial. 

Máscara de pestanas - não sou esquisita nesta área, que eu cá tenho boa pestana. O único requisito é ser de cor preta e com a escova de formato o mais normal possível. Não sou muito inovadora aqui, desculpem desapontar-vos. Esta em concreto é da Douglas.

Pó bronzeador - nesta altura do ano é mesmo um must-have. O protetor 50 deixa-me com cara de palhaço rico, enquanto o resto do corpo parece um conguito. Este é da Quem Disse Berenice e adoro!

Blush - mix de feelings em relação ao blush. Não gosto de carregar no blush e tenho algum receio de o aplicar, por isso tem de ser um tom que se funda bem com a minha pele. Este é da Yves Saint Laurent e foi uma amiga quem mo deu. Agradecida.

"A" Base - de todos os produtos esta foi aquela que mais me fez penar e acreditem que experimentem muuuuiiitas marcas. Gosto desta porque é leve e funde-se bem na minha pele, ao mesmo tempo que a deixa respirar. A cobertura é boa também e a sua composição é oil-free. Benefit Hello Flawless - vales cada cêntimo, darling!

Pore refining - poros dilatados. Sinónimo de dor de cabeça e frustração. Brilhos... grrr! Tudo isso passa se investirem neste produto lindo da Benefit. Não é por acaso que é recordista de vendas. Pode ser aplicado antes da base e depois para ir retocando.

Insta Mate Primer (blur effect) - última novidade que adquiri recentemente. Já tinha usado outro primer e não fiquei fã, mas deixei-me ir pela loucura da Quem Disse Berenice e decidi arriscar este. É bom, mas requer retoques ao longo do dia e eu não estou para isso (preguiçaaaa). De qualquer modo, é verdade: logo que se aplica nota-se diferença e a pele fica mais matificada.

Papier matifiants - ou o mesmo que uma folha de rolo de cozinha pode fazer numa travessa cheia de batatas fritas. Ensopa. Dá imenso jeito, está sempre na minha carteira para casos SOS de batata-fritisse aguda! Estes são da Sephora.

 

E pronto. é isto. Não é muito, acreditem. Sou uma pessoa simples. Para quem não gosta messssmoo de maquilhagem ou para quem tem uma boa pele e acha que por isso não precisa de usar nadinha, deixo apenas um pequeno conselho: experimentem um BB Cream ou um CC Cream e serão muito mais felizes. 

 

Note to self: agora que tirei uma foto com os pés a aparecerem no canto da imagem, já me posso considerar uma blogger de verdade. Requisito 1: check!

 

monstra S.