Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Monstras

Looks masculinos que têm, quase de certeza, uma psicopata por detrás a mandar bitaites

pexels-photo-908686.jpeg

Sabem aquela frase que diz que “por detrás de um grande homem está uma grande mulher”? Pois, em muitas situações pode ser bem verdade. Estou-me a lembrar da mulher do Figo ou do Casilhas, da mamã Ronalda, da mãe do querido Afonso Henriques ou até da minha própria – se não fosse ela a escolher os modelitos para o meu pai, aquilo era uma desgraceira.

 

Mas há muito homem de bem que anda por aí nas ruas da amargura – no que ao estilo diz respeito. E é por esse motivo que as Monstras devem intervir em jeito de alerta para esta causa.

Depois de falar disto algumas vezes com a querida Monstra P., eis que ambas chegámos a uma conclusão: por detrás de um homem há, muitas vezes, uma psicopata a mandar bitaites. É que só pode. Baseamo-nos numa investigação empírica, está claro. A nossa observação levou a esta grande conclusão, mas outras questões ficam por responder. Será que essas mulheres/esposas/namoradas/companheiras/mães/amigas coloridas fazem a coisa de propósito? É uma questão que quase me tira o sono. Passo a explicar.

 

Muitos homens com quem nos cruzamos diariamente apresentam looks duvidosos. Mesmo que sejam da sua autoria, não haverá uma mãe/avó/tia/irmã/amiga que se digne a advertir para tamanho assassinato de estilo? É por isso que me vem à cabeça que, muitas das vezes, são elas a incitar a tamanha atrocidade. Mas porquê?!

 

Ora vejamos, várias teorias da conspiração:

1 – elas acham que o homem é um pedaço de mau caminho e, não vá o diabo tecê-las, é melhor arranjar-lhe umas vestimentas péssimas de modo a afastar o galanteio alheio;

2 – elas acreditam piamente que o homem está bem parecido com as vestes que geralmente enverga (neste caso é importante verificar se o crime de guarda-roupa se estende à mulher em questão. Se assim for, é mesmo um caso perdido de mau gosto em parelha);

3 – o homem fez das suas e agora a maior vingança é incitá-lo a adotar um look que faça lembrar o Michael Bolton nos seus tempo áureos.

 

Para onde vão as vossas apostas? Eu estou dividida, mas a primeira – ai, a primeira! – está-me sempre a vir ao pensamento.

Mas bem, em atrocidades é que isto se traduz? Muitas delas já falámos em posts anteriores, por exemplo aqui.

 

Faço um rápido apanhado dos exemplos mais gritantes:

- cabelo espetado com gel;

- sapato clássico com jeans;

- camisa aos quadrados por dentro dos jeans;

- cintos grossos, tipo cantor de música sertaneja;

- camisa aberta com peito à mostra;

- calças com bolsos de lado;

- jeans com lavagens acentuadas;

- colarinhos revirados para cima (porquê, senhores?);

- fatos para defuntos (são aqueles que não correspondem de maneira nenhuma ao tamanho da pessoa em si);

- sunga;

- bermudas;

- manga comprida por baixo de t-shirts;

- meia branca com sapato clássico.

 

E é isto minha gente. Para acabar com este flagelo, é intervirem junto da vossa comunidade – como diria a boa Oprah Winfrey. Claro que há casos perdidos, nós bem sabemos. Aí, só nos resta rezar por suas almas lesadas.

 

Monstra S.

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.