Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Monstras

Comfort Food #2 Crumble de frutos vermelhos (ou a receita mais rápida para safar a malta em 5 minutos)

Continuamos no ritual das comidas de conforto e a coisa intensifica-se quando começamos a ter 1500 jantares num só mês. Só espero que o forno aguente, assim como o meu colesterol!

 

Este sábado tive mais um jantar e pensei que podia levar algo simpático para a sobremesa. Só que não tinha muito tempo e tive de pensar em algo rápido e com ingredientes que tinha já em casa. Saiu um crumble e não saiu nada mal. Como em muitas receitas da minha autoria, invento sempre um bocado e raramente saem dois resultados exatamente iguais. Sou capaz de ter um problema grave, mas gosto de viver as experiências culinárias on the edge. Oh, yeah! E pronto, resulta que muitas vezes, simplesmente... não resulta. 

 

Por isso, é aproveitarem esta receita que me saiu bem e que foi saboreada por várias pessoas e que, segundo sei, até agora estão de boa saúde e pedem mais.

 

crumble.jpg

 

Ingredientes:

- 1 embalagem de 575g de frutos vermelhos congelados (deixem-os descongelar um pouco, pois largam sempre água)

- 2 maçãs raladas

- 1 colher de sopa de xarope de agave (ou mel, ou geleia de arroz, etc)

- sumo de 1/2 limão

- 150g/200g de farinha

- 100g de açúcar (usei amarelo, mas até é preferível ter mascavado)

- 150 g de manteiga (ou margarina; eu misturei margarina com manteiga de coco, porque não tinha margarina suficiente)

- canela

 

Como fazer?

Num pirex coloquem os frutos vermelhos e as maçãs raladas e reguem com o xarope de agave e o sumo de limão. Numa tigela à parte coloquem os restantes ingredientes e misturem bem com as mãos. É misturar bem, malta - não vacilem até obterem uma consistência de areia granulada. Se não sentirem essa consistência juntem mais margarina para ficar mais "areada". 

Depois é deitar essa mistura em cima da fruta e levar ao forno. E já está!

 

Dica: podem fazer crumble com toda a fruta que quiserem, até a mais madura, mas se fizerem com fruta mais doce não coloquem o xarope de agave senão é capaz de ficar puxadote.

 

Desejo-vos muitos e bons crumbles e um grande brilharete em casa dos amigos :)

 

Monstra S.

 

1 comentário

Comentar post